12/12/16 às 18h44 - Atualizado em 29/10/18 às 12h00

Codeplan premia vencedores do concurso de trabalhos técnicos-científicos

Para encerrar a semana das comemorações dos 50 anos de atividades da Companhia foram entregues três prêmios e duas menções honrosas referentes ao 2º concurso de monografias: O Desenvolvimento do Distrito Federal e Ride, em 9 de dezembro. O evento contou com a presença dos representantes da Fibra, Paulo Eduardo Monteiro de Ávila, da Seplag, Dalmo Jorge Lima Palmeira e técnicos da casa.

O presidente da Codeplan, Lucio Rennó, enfatizou a importância do projeto técnico-científico na geração de conhecimento, agradeceu o patrocínio constante da Fibra, ressaltando o compartilhamento de ideias e projetos entre as duas entidades. Frisou a alta qualidade dos 19 trabalhos apresentados tanto neste ano, quanto nas 13 monografias que concorreram em 2015. Os trabalhos premiados serão divulgados por meio da série Textos para Discussão, após trabalho de revisão e editoração. Rennó estendeu os agradecimentos aos membros das comissões julgadora, de edital, organizadora e acolhimento.

O Coral Alegria, regido por Ana Bocucci, abrilhantou o encerramento com um reportório da MPB, incluindo tributo a Elis Regina, músicas de João Donato, Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros.

Prêmios
1º lugar: Diferencial salarial entre os setores público e privado no Distrito Federal, de Thiago Mendes Rosa;
2º lugar: Caracterização de consumidores, atributos de mercado e estratégias para o crescimento da cadeia produtiva de hortaliças orgânicas no Distrito Federal e Entorno, autoria de Isaac Leandro de Almeida, Ana Maria Resende e Junqueira e Cleidson Nogueira Dias
3º lugar: Avaliação e Implementação de um programa de desenvolvimento social: o caso do serviço proteção e atendimento integral às famílias, de Lídia Cristina Silva Barbosa.

Menções Honrosas
Entendimento da vida urbana por meio da morfologia dos espaços, de Ana Paula Borba Gonçalves Barros e Juliana Leal Alvim; e
Plano Brasil sem Miséria: geração autônoma de renda para redução da extrema pobreza na área rural do Distrito Federal de Lidiane de Matos Pires

Texto: Valda Queiroz, Codeplan