(04/11/2011 – 16:00)
A presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal – Codeplan, Ivelise Longhi, apresentou no último dia 1º, a Central de Atendimento 156 do Governo do Distrito Federal à secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio.
Com novas ideias de aproveitamento das informações e dos dados gerados pela Central, Ivelise Longhi mostrou a importância e a riqueza do sistema de Ouvidoria para os gestores de políticas públicas. “Precisamos adequar e transformar os dados do 156 em indicadores que apontem aos gestores e formuladores de políticas públicas o correto caminho a ser seguido. É um trabalho de inteligência. É uma atividade de governo”, defendeu a presidente.
A Secretária Arlete Sampaio elogiou a sugestão de Ivelise Longhi. “Essa ideia de transformar as informações recebidas em indicadores é excelente. Isso vai ajudar a estruturar as políticas públicas. É nisso que a Codeplan pode e deve ajudar, fazendo o diagnóstico para que nós gestores possamos atuar de forma correta e pontual. Temos que aprender a comunicar e apressar o passo”, afirmou Arlete Sampaio.
Ivelise apresentou as instalações à secretária e mostrou a nova equipe que ficará responsável pelos assuntos da SEDEST, que agora já conta com uma opção exclusiva, o número 5. Por meio dele, é possível realizar o agendamento e a atualização do cadastro dos beneficiários do Bolsa Família, assim como obter informações sobre os projetos sociais do governo e fazer reclamações quando do não recebimento dos benefícios.
São 18 posições de atendimento, totalizando 42 atendentes exclusivos para o serviço, com aproximadamente duas mil ligações por dia.
Foto: Toninho Leite
Ascom/Carolina Goulart
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