16/05/06 às 20h30 - Atualizado em 29/10/18 às 11h53

(16/05/2006 – 17:30)

Foto: Secretaria de transporte
MaonaRodaCeilandiaST1
O projeto Mão na Roda está ao lado da Administração Regional do Núcleo Bandeirante, de hoje (16) até o dia 20 (sábado), recadastrando os portadores de necessidades especiais, usuários do passe livre. Esse projeto é uma parceria entre a Secretaria de Transporte e a CODEPLAN. O projeto atende a comunidade de 9 às 17 horas, de segunda à sexta, e de 9 às 14h, no sábado.

O projeto conta com uma unidade móvel totalmente adaptada com computadores, mesas e cadeiras, banheiro adaptado, ar condicionado, bebedouros, mostrador de senha eletrônica, tendas com cadeiras para uma espera mais confortável, rampa para locomoção, elevadores para cadeirantes, professores de educação física, enfermeiros, monitores, digitadores, pessoal de apoio e dois veículos tipo Van, para realizar o transporte do segmento, no caso de dificuldade de locomoção até a unidade móvel. Além da infra-estrutura física do projeto, a CODEPLAN
desenvolveu o sistema para realizar o recadastramento e gerenciamento das informações desses beneficiários, que permitirá à Secretaria de Transporte dispor de informações confiáveis sobre os usuários do passe livre no DF.

Os beneficiários que estão sendo recadastrados devem receber o cartão eletrônico quando da instalação das catracas eletrônicas no sistema de transporte do DF (ônibus e metrô), para o que serão informados posteriormente.