28/09/05 às 21h18 - Atualizado em 29/10/18 às 11h47

Solenidade marca trabalhos em Santa Maria

(28/09/2005 – 18:18)

Os trabalhos da Ouvidoria Itinerante em Santa Maria foram oficialmente abertos hoje a tarde pela Corregedora-Geral do DF, Anadyr OuvSantaMaria1Mendonça, em solenidade em frente ao Restaurante Comunitário. O evento contou com a presença do Administrador Regional da cidade, Paulo Roriz, do representante da CODEPLAN e coordenador do projeto, Francisco Ferola, outras autoridades do GDF e moradores da cidade.

A Ouvidoria Itinerante é um projeto executado pela CODEPLAN, em parceria com a Corregedoria-Geral do DF, Secretaria de Gestão Administrativa e a Administração Regional de Santa Maria. Funcionando desde 2002, a unidade móvel está equipada com toda a infra-estrutura para registrar reclamações, sugestões, críticas, elogios, opiniões, solicitações de serviços e melhorias para a cidade.

Em seu discurso, Anadyr Mendonça ressaltou a importância do projeto e a facilidade com que permite aos moradores do DF terem acesso aos órgãos e informações do Governo local. “Trata-se de fato realmente digno de celebração, porque a Ouvidoria Itinerante do Governo do Distrito Federal, com este Caminhão que aqui está, atinge, em escala sempre crescente, a nobre destinação de facilitar, cada vez mais, aos cidadãos em geral, o acesso a todos os serviços públicos oferecidos pelo Governo do Distrito Federal, com garantia de pronta resposta institucional, assim se somando às 83 ouvidorias espalhadas pela cidade, com atendimento pessoal individualizado; à facilidade do uso gratuito do número telefônico 156, à disposição dos cidadãos em todos os 7 dias da semana; e à comodidade da comunicação virtual imediata, via internet” ressaltou a Corregedora-Geral do DF.

Quinta e sexta-feira, a Ouvidoria Itinerante participa de Ação da Saúde na Emater, mas retoma os trabalhos em Santa Maria na segunda-feira, dia 03.

Veja, abaixo, as localidades onde estará instalada:

3 e 4/10/2005 – ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO BARATUDO – QR 202
7/10/2005 – POSTO DE SAÚDE – QR 100
8/10/2005 – RESIDENCIAL SANTA MARIA
10/10/2005  – ESTACIONAMENTO DA ESCOLA CANDANGUINHO – QD 417/416
11/10/2005 – ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO JK – QR 316

Mais informações pelo telefone 156, ou na Administração Regional de Santa Maria: 3393-1555